Inteligência Epistêmica

Inteligência Epistêmica
Convivendo na MATRIX...

terça-feira, 1 de março de 2011

A linguagem corporal do amor numa visão integral do homem - Christopher West


O corpo e a sexualidade, tantas vezes desprezados quer pelo puritanismo rigorista quer pela promiscuidade libertina, são, tanto na Teologia do Corpo quanto nas catequeses quaresmais, reconhecidos como bons, como belos, como excelentes, mesmo sagrados. São um dom para a vida em comunhão e para a felicidade. Aí são apontadas propostas ousadas que podem ser caminho para uma vivência plena da sexualidade na entrega sincera de si mesmo ao outro. Esta linguagem corporal do amor é a expressão visível, a revelação, do Mistério de vida íntima do próprio Deus.

Christopher West ensina Teologia do Corpo e Bioética no St. John Vianney Theological Seminary, em Denver, nos EUA, e também no John Paul II Institute for Studies on Marriage and Family em Melbourne, na Australia. Nesta palestra, ministrada na Universidade Católica Portuguesa, em 29 de novembro de 2003, em homenagem aos 35 anos da Encíclica Humanae Vitae, Christopher salienta a importância do corpo e do sexo numa visão integral do homem. Este tema foi abordado pelo Papa João Paulo II em 129 audiências durante seu pontificado.




Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,

Gostaria de saber onde consigo comprar esse livro. Por favor me mande um email laurad_petri@hotmail.com para me informar se você souber.

Obrigada